sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Poema Profundo

Profundo é tudo isto que eu sinto por ti
e nunca foi correspondido e como tal
eu ainda espero por novas oportunidades
na tentava de acreditar na minha senha de vez;
Profundo é todo este amor que eu tenciono
dar e mais tarde receber como carinho normalizado
mas tudo é tão burocrático e complexo
será que tenho que assinar algum contracto?
Profundo é todo aquele beijo
que acaba por escapar mesmo que saibas
que eu desejo como água para a vida
que me corre naturalmente como o meu amor por ti.


Profundo é tudo isto que me corre nas veias
que pode ser amor desde que eu seja tolo
na maneira de falar ou agir para contigo;
Profundo é tudo que uma pessoa imagina
mesmo que seja extremamente utópico e estranho
mas que mesmo assim quer fazer acontecer
porque sabe que pode vir a ser realista;
Profundo é aquele pequeno borbulhar que já sinto
por ti mesmo que não saiba como defini-lo
mesmo que não admita dizer-te,
mesmo que não saiba como dizer-te para ficar feliz,
mesmo que isso me causa tristeza por dentro por guarda tudo isto;
Profundo será os beijos que troco contigo,
todos os abraços que te dou,
todas as carícias que trocamos,
todo o amor que nos fazemos,
quando vou a ver é tudo sonho e projecção minha
em filme de película velha, a preto e branco
e com demasiados cortes e por isso o nosso amor em filme
nunca acontece em pleno há imensos takes.


Autor : Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário