quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Poema Quando

Quando tu caminhas eu apenas paro
para uma melhor observação da questão
mesmo que isso te faça rir,
e eu fico como atrapalhado;
Quando passas por mim
eu admiro-te como uma Arte,
como uma estátua mas que não
pode ser tocada, não pode ser explorada
o olhar deve ser inocente;
Quando caminhas eu mantenho o respeito
mantenho a calma para não haver
confusão em nós e no caminho.


Quando eu...
quando eu caminho para ter contigo
nada acontece nada a não ser
embaraço dos dois com som surdo;
Quando eu caminho ao sol matinal
meu corpo gela pelo nevoeiro
que faz-me paralisar e não pensar
na maneira de como vou dizer
que te quero amar;
Quando eu caminho torna-se tudo nublado
por isso não vejo a ti, a mim, a ninguém,
por isso ás vezes escolho as pessoas erradas.


Quando eu caminho sinto constantemente nervos
porque nunca sei o que esperar
do meu próximo passo se será para o amor
se será para a amizade, ou nada disto fará sentido
e por isso simplesmente ando e mais ando
Até um dia dar de caras contigo e passo a gostar de ti
um pouco, cada dia acrescentando sempre um pouco
até se tornar num amor grandioso como os raios que nos iluminam.


Autor : Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário