sábado, 19 de dezembro de 2015

Poema Cansaço

Cansaço qualquer coisa como
suspensão em cima de suspensão
que deixa em suspenso tudo que está
suspendido e que me deixa sem reacção;
Cansaço deixa meu corpo em água
que me sinto completamente inundado
completamente desligado para o que quero criar
para o que quero desejar
para o que quero sentir
para o que quero amar
para o que quero definir como prioridade
em cada dia que me torna tudo lento.


Cansaço faz-me derreter muito mais que queijo,
faz-me evaporar muito mais que água em panela,
faz-me dormir enquanto ando para casa
meu olhos fecham-se como que tivessem vida;
Cansaço faz-me tornar mole por dentro
e todo em por dentro não sei o que fazer
e como fazer e por isso estou intacto;
Cansaço torna-me como que estático
torna-me como máquina,
torna-me como se fosse ausente constante,
torna-me como se fosse vegetal,
torna-me como inconsciente,
como tudo que não quero ser.
Cansaço é...........cansaço......
cansaço.......vou repousar o meu cérebro,
vou repousar a minha mente,
vou repousar a minha inteligência,
vou repousar meu corpo,
vou repousar tudo que é físico
e mental para relaxar e........
e.........


Autor : Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário