domingo, 4 de outubro de 2015

Poema Agonia

Que agonia é esta das conversas tão irritantes que até me
deixam enjoado, enojado, com vontade de vomitar
as palavras lidas que tu escreveste para mim;
Que agonia é esta que me deixa assim....assim....assim
tão inquieto que quase tenho que fechar os olhos
para não ficar mais nervoso com tudo isto que leio e sinto injustamente;
Que agonia é esta em ter que lidar constantemente
com palavras de nojo, com palavras feias, com falsos moralismos,
com coisas que nem são precisas mas eu insisto num auto sofrimento;
Que agonia é esta que me deixa automaticamente continuar a escrever
para quem não quero ou não posso e não desejo,
é mesmo preciso falarmos há noite? é mesmo preciso continuar tudo isto?;
Que agonia é esta que mesmo sabendo que sofro e choro de sofrimento por dentro
me faz escrever, me faz continuar a......., isto é doentio se continuar à noite,
isto é completamente ridículo porque não faz sentido,
não me és nada, nem eu a ti e conversamos horas a fio mesmo eu não querendo;
Que agonia é esta e porquê? Nem te conheço, nem te quero, nem te vi
por isso pode terminar como eu quiser e tu calares porque não me conheces repito:
repito para que percebas bem tudo isto que tu não gostas de ler vindo de mim;
Que agonia é esta de ter que me sujeitar a............?
Que agonia é esta de ter que ouvir o..............?
Que agonia é esta de ter que fazer............................?
Que agonia é esta de ter que escrever mesmo sem vontade para.............?
Que agonia é esta de ter-me que justificar perante todo que não conheço?
Que agonia é esta de ter-me que sujeitar a uma pressão desnecessária?
Tem mesmo que ser assim? Tem mesmo que ser com este sentimento de indiferença?
Tenho mesmo que te falar? Agora queres o quê? Conversa para sempre ou para alguns anos?
Não dá, não quero, desculpa, não quero, não quero mesmo.



Que agonia é esta de aturar palavras sem fundamento, sem lógica, e sem sentimento,
se eu sou superior a isso mas ainda não no sentimento,
tu até podes saber isso mas não quer dizer que me vais descodificar!
Que agonia  é esta de me expor mesmo quando não quero?
Que agonia é esta de me cortar quando não vejo?
Que agonia é este de me esfaquear a paciência?
Que agonia é este de me queres obrigar a ?
Que agonia é esta da anormalidade dos teus actos indefinidos e fracassados
no meu corpo,
no meu ser,
e na minha presença enquanto corpo que brilha tanto como o Sol
aquele Sol que tu insiste ignorar querer ver porque é demasiado bom para ti, lamento.



Esta agonia faz-me bem porque me esqueço de ti e não me recordo
daquilo que nem tem boa recordação
no coração, cabeça ou até mesmo na alma;
Esta agonia faz-me não te falar visto que és desperdício na minha vida
visto que ela tem valor e tu já tiveste, mas já nada és!;
Esta agonia agora permite-me tudo
mesmo aquilo que não gostas de ler ou sentir
mas também pouco ou nada quis saber disso, és o nada,
não me preencheste em nada e tu sabes disso;
Esta agonia agora permite-me desprezar-te com toda a minha força,
sem qualquer pena porque foste um erro para mim
mesmo dizendo que eras minha lua ou Sol,
não sabendo que me estavas a prometer aquilo que é superior a ti;
Esta agonia faz parte de mim e apenas agora só percebeste
porque te terminei como um parte da minha vida,
mas pensa,
que nada é eterno muito menos nós que não tivemos nada senão
inquietação dos nossos corpos para lá de.......agora sou eu no meu lado
e tu no teu lado mesmo que mal, não posso preocupar-me já nada me és em amor ou amizade.



Autor : Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário