segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Poema Na Minha Varanda

Na minha varanda é tudo tão natural!
Eu deixo-me relaxar mesmo havendo barulho;
Sento-me com preguiça para derreter e saborear o tempo;
Deixo uma leve brisa passar por mim;
Deixo o sol aquecer-me mas não me canso
do calor que é sempre bom e intenso;
Na minha varanda o tempo passa todo num segundo;
Na minha varanda ouço os pássaros que cantam
tão suavemente e eu ouço mesmo a sonhar ou a dormir;
Na minha varanda sinto os aromas dos restaurantes
que me fazem ir petiscar à minha cozinha;
Na minha varanda vejo a rua toda,
mesmo as casas feias e as pessoas mais faladoras;
Na minha varanda escrevo tanto mas tanto
como agora, e como sempre ao lado das plantas;
Na minha varanda vejo o amor a passar
quando eu não tenho ainda semelhante;
Na minha varanda  vejo as pessoas que me viram nascer
e que alegremente
me cumprimentam e eu também;
Na minha varanda faço o recanto da saudade,
do amor, do entardecer, do dia, da praia,
da juventude, por isso estou sempre a ver se tu
um dia chegas e eu saio da varanda do amor.


Autor : Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário