terça-feira, 6 de outubro de 2015

Poema O Meu Fado

O meu fado foi encontrar-te mas
o nosso amor ainda não começou
e agora tento esboçar um amor
que nunca parta sem mim;
O meu fado é ver-te mas não pode
amar sem me fazeres sofrer
e também calares o que deveria-se dizer;
O meu fado vai cantar
sempre o mesmo destino
desgraçado por um de nós;
O meu fado foi tentar sem saudade
combater a saudade do tempo
que já não te amo;
O meu fado é doer-me tudo
pela constante  ansiedade
de querer saber algo de ti.


O meu fado é caminho doloroso
por te amar sem saber o destino
se nos junta ou separa;
O meu fado é toda a tristeza
de te ver negra como o xaile
que tapou o caminho aos marinheiros;
O meu fado é tudo traçado
de forma tão insegura e incerta por isso é por definir.


Autor : Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário