quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Poema Fico Triste

Fico triste quando não me falas todas as noites
só para saberes que estás bem e feliz;
Fico triste quando o telefone não toca mesmo sabendo
que já tarde para o dia mas não para o nosso amor;
Fico triste e corroído por criares em mim tão grande dor
que me faz derramar a mais ácida lágrima que me faz doer o coração
e por isso já nada ou pouco sinto por mim, o amor está a morrer;
Fico triste por não ter conseguido falar-te ao coração
do meu amor que me incendeia o corpo porque o fogo
já saiu já se espalhou por todo o meu corpo que respira e inspira amor;
Fico triste por haver tantas lágrimas de alma derramadas entre nós
porque desnecessariamente não há amor,
porque desnecessariamente nossos corpos não explodem por novos amores verdadeiros.


Fico triste por o meu coração não aguenta o desprezo
mesmo que disfarces isso por tantos anos de sofrimento;
Fico triste por eu mesmo não te conquistar com tantas palavras
que um dia vão ser memória apenas para mim;
Fico triste quando vejo casais tão felizes como andorinhas a ouvir
eu parece que tenho que ser o corvo do cemitério mais desprezível;
Fico triste mas mesmo triste quando tudo é tão longe e nem sequer
nem me deixam chegar para ver se é o melhor para mim;
Fico triste quando vejo na rua várias beijos apaixonados
e nenhum deles foi o meu a ser visto e sentido por mim mesmo;
Fico triste quando vejo casais felizes a petiscar no mais requintado lugar
quando eu tenho que me contentar com isto tão modesto e não posso sonho;
Fico triste quando vejo qualquer ela feliz com qualquer ele e isso é real
mas comigo nem qualquer há para mim na minha vida;
Fico triste quando o meu vidro do meu quadro são gotas gélidas de chuva
assim como é o nosso amor que nem sei muito bem se existe;
Fico triste por tentar tudo mas mesmo tudo que nem sequer imaginaste
e mesmo assim ignoras com o maior sorriso e vitória;
Fico triste por nada me amares nem queres carinho doce como o melhor sumo
tu queres a mais amarga acidez entre nós como o sumo de limão;
Fico triste se isto for sempre assim sem qualquer tipo de sentimento bom e amável
entre nós, entre eu e tu, entre o eu e tu, entre Romeu e Julieta;
Fico triste por cada minuto que te afastas sem qualquer problema crias em mim um bocado
de solidão que vai tomando conta de mim e destruindo-me lentamente para doer mais;
Fico triste quando nós não somos mais um par de amor neste mundo tão banalizado
que tu já nem me queres amar apenas viver sem crescer nem renascer como rosa,
Fico triste, sempre triste, completamente triste que agora apenas o que faz sentido
é eu terminar este suposto amor, este suposto carinho, este suposto desejo
e eu ser grandioso e corajoso e terminar o que afinal começou apenas na minha cabeça.


Autor : Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário