quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Poema Caminho pela Estrada

Caminho pela estrada
onde é tudo tão forte e carregado
mas a chuva carrega mais e melhor;
a estrada é tão longínqua
que nem lhe sinto o fim
apenas o começo que já não me lembro;
caminho tanto
que já nem tenho calçado
mas pé que me chega para onde quero;
a estrada está toda pisada
mas não fui eu que a magoei
mas sim as pegadas erradas humanas;
o caminha já não é individual
já não há apenas um
mas vários a fazerem-se ao mesmo;
caminho tanto que já me sinto feliz
já lhe reconheço a realidade
já lhe conheço o sentido
já lhe conheço o rumo embora esteja perdido.


Caminho agora ali e aqui
mas não já vejo nem sinto
mas agora tudo é verdadeiro
mas agora já nem sinto nada;
caminho já para a vitória
do sabor pela caminhada refrescante.


Autor : Carlos Cordoeiro
(Data original do poema : 14 Janeiro 2015)

Sem comentários:

Enviar um comentário