segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Poema Eu e Tu

Tu e eu somos uma sombra
do que já existe dificilmente
não é físico  mas não é mental;
tu e eu somos talvez
a impossibilidade de um destino
que ainda não senti mas já o vi,, mal;
tu e eu até nos misturamos
não no amor
mas na amizade, nas palavras suaves.


Tu e eu seremos  como o Tango,
tudo tão intenso mas tudo tão distante
que nem o calor corporal se sente;
tu és a nortada e eu só a folha
que voa sempre para mais longe de ti;
tu és o sol escaldante do Vale da Morte
e eu o cacto
com vários picos para te atacar sem pensar;
sou o barco que está em alto mar
que não tem qualquer empurrão
por isso estou sempre na água
e por isso não posso t e amar nem te ter.


Eu e tu somos peças diferentes
num jogo que não existe
mas pedes ou exiges as leis
do amor que eu nunca te vou dar;
tu és o sal
fazes-me mal por isso
não te quero como tempero na minha vida.


Autor : Carlos Cordoeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário