segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Política Portuguesa (Opinião)

 Adoro as marchas políticas  que se faz em várias cidades de Portugal mesmo lá fora e toda a teatralidade da questão em que não se mede até que ponto pode ir o ridículo da questão.
 Claro que cada Partido deve expressar os seus argumentos perante a população portuguesa e isso é um direito de quem está envolvido mas porquê fazê-lo de forma tão pomposa, teatral e até mesmo conflituosa na medida em que se agridem verbalmente uns aos outros?
 Na Assembleia local onde se deveria discutir os assuntos prioritários ao país acaba-se por fazer uma "peixeirada" elegante visto que são pessoas que não gostam de descer muito baixo no que toca a expressar a opinião, não digo fazer-se uma política séria sem nada de  especial mas também cair na estupidez de atacar uns aos outros sem algumas regras é um pouco estranho.
 Considero importante que cada cidadão português tenha uma opinião firme na medida em que saiba seguramente as suas convicções politicas para mais tarde saber como votar de forma responsável.
 Cada um tem a sua escolha, o seu espaço, a sua opinião, mas se uma pessoa nos faz mal socialmente e não voltaremos a votar nela fará sentido?
É justo as pessoas idosas não merecerem uma reforma justa? Depois do tanto que trabalharam? É justo e humano estas idosas e idosos gastarem dinheiro todo ou quase todo da reforma em medicamentos? Tem algum nexo?
 Sinceramente considero que estamos perante um problema social maior do que estamos a imaginar, ou seja,  até que ponto as pessoas têm a perceção das situações vividas? Até que ponto os cidadãos portugueses tem a consciência das coisas?
 É verdade que ao reclamarmos, estamos a "abalar" as estruturas da corrupção mas ela tem cair não basta abanar.
 É triste ver tudo isto, porque até 25 Abril 1974 lutamos pela LIBERDADE, pela DEMOCRACIA, pelo RESPEITO, pela DIGNIDADE, pela TRADIÇÃO, pelo AMOR, pela PAZ, pelo EMPREGO, pela HONRA, e actualmente está tudo perdido, tudo arruinado, tudo incendiado pelas palavras e actos dos políticos actuais.
 Os debates televisivos, na minha opinião, não servem de muito continuo a achar e dizer que acho que todos os políticos deveriam ir para a rua e ir falar com as pessoas, com as pessoas que pagam contas da água, luz, alimentação, finanças etc....enfim a realidade é nas ruas e não nas Televisões ou novelas.

Autor : Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário