sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Poema O Céu

Podias ser ou ter mais do que o azul que vês agora,
podia tentar voar até lá
mas é tão lá em cima que tenho vertigens;
podia tentar ser uma nuvem assim já estava lá,
podia tentar ser uma ave mas não chegava lá,
podia estar por dentro mas não há interiores;
Podia ser O Céu mas isso é demais para mim
e para ti muito mais porque não acreditas que ele
é brilhante como os nossos sonhos
e como as estrelas que vês mas não alcanças;
Por ti, meu Céu podia tentar subir por torres
por árvores, por muros mas é constantemente alto
e constantemente longínquo e queres......e queres.....e queres
chegar até lá mas não dá por não dar.


O Céu não é assim tão alto cheguei lá com aviões,
mas não dá para me sentar lá
é demasiado bom para nós mortais,
Não vi nenhum ente querido por lá a cantarolar
por esses estão no meu sentimento
e no meu gosto e desejo de os lembrar;
Neste mundo apenas a frieza de querer ainda mais alto,
Neste mundo azul o ar é muito mais puro que nós os dois,
Neste mundo cada ponto brilhante é cada memória que vou guardar
no meu coração para nunca esquecer nem chorar mas sim alegrar;
Alguém lá em cima já está por mim a cuidar de mim,
e quem lá está eu amo e torna-me maior e mais forte,
Essa pessoa torna o Céu mais puro, mais genuíno,
torna-o mais apeticivel para eu sonhar com ele e querer tê-lo;
Neste Céu com esta pessoa o final será sempre feliz e completo,
Neste Céu com esta pessoa posso ficar a sorrir contigo,
Neste Céu as estrelas brilham mais por isso é que me sinto a brilhar,
por isso é que estou mais forte,
por isso é que estou mais puro, por ti e por nós estamos mais naturais
logo o Céu é Secundário pois estamos superior, Pai.


Pai, pai, pai estamos aqui e agora? Estamos tanto aqui, estamos a querer falar
mas agora eu posso ser abraçado por ti,
agora posso ser amado por ti,
agora posso ser inteiro,
agora posso ser tão nobre como tu,
agora posso aumentar o meu nome,
agora as lágrimas já são felicidade
agora somos os dois grandiosos no Mundo mais natural;
Agora somos um Mundo
Um Mundo que abraça novas estrelas,
Um Mundo que tem de tudo de bom,
sem qualquer mágoa a aleijar meu espírito calmo pelo Pai
agora tenho alguma vida que floresce de novo,
Agora só tu e eu
Somos o Céu.



Autor : Carlos Cordoeiro
A ti dedico meu Grande e Nobre Pai.

Sem comentários:

Enviar um comentário