terça-feira, 15 de setembro de 2015

Poema A Vida É Longe

A viagem é longa quando tudo
é tão rápido pelo pensamento
e lento na prática da existência;
a vida é sensivelmente detalhada
os pormenores, aquele essência
aquela essência está sempre lá mas não
posso dizer que está, não a vejo
mas sinto, sinto-me tanto com esta brisa de agora.


A vida é uma linha fina tão fina
que a linha é grossa
a vida é tão subtil que não lhe podes
tocar apenas sentir,
a vida corre-me tanto que eu próprio
me canso de viver mas não desisto;
vida tao plena
sinto-te agora mesmo
refrescante como cascatas
em constante queda para é vida animal.


Oh vida és tão forte
complexa, misteriosa, que nunca te descobri
mas já te senti
mas eu já mesmo te senti
és tão rápida e porquê?
Não tenhas tanta pressa.


Autor : Carlos Cordoeiro
(Data original do poema : Dezembro 2014)

Sem comentários:

Enviar um comentário